2007/09/23

Ser inteiro

Ainda que alguns pedaços lhe faltem, (por conseqüência dos ventos mais fortes da vida) como sentimentos que se foram, palavras que se perderam, atitudes que se demoram... Ainda que isso deixe as vistas turvas, o caminho difícil, as pernas dormentes, somos um inteiro: de amor, de sorrisos, de tudo o que quisermos. E não fragmentos de algo que um dia já nos foi um todo, e que hoje não é mais. Só é pedaço que se permite. Nada pode tirar de nós aquilo pelo qual lutamos para ser. Ainda que, por um instante, não sorria, vc é inteiro de sorrisos, inteiro de amor, inteiro de felicidade. E não um pedaço de tristeza aqui, com outro pedaço de solidão acolá, com outro pedacinho de alegria bem ali...

Somos inteiros daquilo que decidimos ser. E, se alguém um dia duvidar da sua completude, sorria, já que você é inteiro de sorrisos, e mire os olhos de quem é pedaços, ou um inteiro de lágrimas.

Procuremos, por isso, ser inteiros de descobertas, inteiros de sentimentos bonitos, inteiros de felicidade e inteiros de tudo aquilo que o coração quiser se completar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário