2012/11/20

Coincidências


Between single moments

Chega um tempo em que passamos a encarar as coincidências como um cuidado da vida para conosco. Chega um tempo que as coisas se tornam mais claras, a água deixa de ser turva, a visão menos embaçada, o coração sossega, encaramos as coisas de forma mais madura e simples. Aceitamos, sem demorar muito, que algumas coisas não são pra ser. Aquilo que você sempre quis e idealizou, a vida tem mostrado que não é por esse caminho. Ao invés de espernear e insistir, aceitamos e mudamos a rota, e então as coisas fluem. Não é só coincidência, é cuidado para que você não tropece tanto.
Porque esse tempo também chega, em que damos mais ouvidos ao que pulsa dentro de nós do que a palavras e opiniões alheias. Não é querer ser movido por sentimentos, mas existe uma parte de nós que pondera, mede, dimensiona (e quantas vezes eu a ignorei...) e, só com as lições aprendidas, damos o devido valor.
Chega um tempo, um tempo bom, que a vida nos pega nos braços e nos poupa de tristezas, mágoas, amarguras. Chega um tempo que deixa de ser uma tola coincidência. É algo maior, é carinho, é cuidado, é afago, é a vida fazendo o que pode para não tirar, depois de tantas tempestades, esse prenúncio de sorriso que existe no teu rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário