2013/01/14

Se fosse. Foi-se


Foto: Desconheço Autoria

Se fosse para eu te amar a saudade teria outro significado, os meus dias seriam menos doloridos, as minhas dores compartilhadas. Se fosse para eu te amar a minha boca não teria esse gosto amargo do que não foi, de um passado que não se apaga, de um amanhã que não vem. Se fosse para eu te amar a brisa seria leve e não me pareceria um vento forte, que leva as minhas esperanças, os sonhos que quis partilhar contigo, os planos hoje desvanecidos. Se fosse para eu te amar o amanhecer seria doce, e não uma luz que me fere as vistas e me faz despertar para o mesmo, para a lentidão das horas, lembrando-me de quando eu amanhecia e o primeiro pensamento era você: em como estava, se também pensava em mim. Se fosse para eu te amar o meu corpo não seria só mais um peso no mundo, o meu coração não seria só mais um que  insiste em querer me guiar sabendo que não sei para onde vou. Se fosse para eu te amar o destino não teria sido tão cruel, os nossos caminhos não teriam se bifurcado, aquela conversa teria tido outro fim, aquele abraço de paz aconteceria, o teu beijo pousaria sobre mim.

Se fosse para eu te amar não teríamos partido um do outro.

2 comentários:

  1. Estive lendo seus posts, e devo dizer que é um melhor do que o outro. Este é meu favorito até agora.
    Considero-me com sorte por ter achado no Google seu blog! Visitarei diariamente seu blog até ler todas publicações e então esperarei ansiosamente por novas postagens.
    Quero parabenizá-la pelo seus textos, eles me fazem refletir sobre a vida e o amor. Sendo o amor tão banalizado atualmente, este é o único blog que conheço que o retrata de forma especial.
    Há coisas em meu passado que sinto a necessidade de lembrar, mesmo não sendo algo bom para mim, como se fosse uma pendência, e seus textos me fazem refletir de uma forma muito mais profunda sobre essas "pendências". Portanto, além de parabenizá-la, gostaria também de agradecê-la por compartilhar seus textos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Yan, obrigada pelo seu carinho. Tentei te mandar um e-mail pelo hotmail, depois veja se recebeu.
    bjos

    ResponderExcluir